Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

Quando pensamos em um passeio por Londres, imaginamos os pontos turísticos mais famosos como o Big Ben ou o Palácio de Buckingham. No entanto, ao caminhar pela cidade podemos nos deparar com um ponto turístico móvel – os ônibus! Tão famosos quanto a própria rainha da Inglaterra, este meio de transporte já foi bastante utilizado, mas graças ao seu visual chamativo – e também elegante – tornou-se um dos ícones mais reconhecidos de Londres.

Conhecidos como Double Deckers, os mais famosos que conhecemos por filmes ou animações é o Routemaster. Neste ônibus havia uma entrada lateral aberta, que servia para passageiros mais apressados pularem para dentro ou para fora do veículo, no estilo hop on/hop off – similar aos bondes. O modelo original saiu de linha há alguns anos, e foram substituídos por versões mais modernas e aprimoradas, que garantem mais segurança e conforto aos seus usuários.

Este modelo novo, mais seguro e confortável, foi apresentado à cidade em 2012, ano da terceira edição dos jogos olímpicos de Londres. O modelo ainda circula pelas principais vias da cidade e possui o mesmo sistema de entrada aberta do antigo, porém é muito menos perigoso entrar no ônibus desta maneira, se comparado ao modelo anterior. A versão moderna conta também com maior acessibilidade para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção, além de ser menos poluente que o modelo tradicional.

Ainda assim, caso queira experimentar e ver de perto um dos modelos antigos, ele ainda circula em duas rotas especialmente planejadas para turistas mais saudosistas. Além disso, existe em Londres o Museu do Transporte, que exibe não só a história deste tipo de transporte, mas também de todo o planejamento da cidade. É uma visita muito interessante, e vale a pena adicionar ao seu roteiro de viagem!

O famoso “Ônibus vermelho” londrino
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *