Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

Em uma viagem por Lisboa não é difícil encontrar atrações diversas para todas as idades e gostos. No aspecto culinário então, a variedade é infinita!

Famosa por suas sobremesas e temperos especiais, Lisboa é o lugar ideal para quem aprecia um tour gastronômico, conhecendo restaurantes, bares e até lanchonetes. Além de delícias portuguesas, estes locais também narram a história da cidade e até mesmo do país!  Para brasileiros, fica ainda mais especial, já que diversos restaurantes homenageiam artistas e escritores do Brasil que passaram por lá.

De tão famosa e tradicional, em 2011 uma votação foi feita para eleger as 7 maravilhas da gastronomia portuguesa, e hoje listamos algumas para você acrescentar ao seu tour por Lisboa! Os pratos foram escolhidos não só com base no sabor, mas também por seu valor histórico, social e autenticidade, ou seja, apenas pratos que de fato representam Portugal e seu povo. São eles:

 

alheiras-no-forno-com-grelos-e-batatas-cozidas
Créditos: http://www.teleculinaria.pt
  1. Alheira

A alheira é um tipo de chouriço ou linguiça, originaria das áreas mais montanhosas do país. É preparado com pão (para dar a consistência característica) e carnes diversas como galinha, peru e coelho, temperada com bastante alho e azeite. Outras carnes podem ser adicionadas ou combinadas, tornando o prato ainda mais saboroso. É acompanhado por arroz, ovos e vegetais.

 

Créditos: http://entrepratosecopos.xpg.uol.com.br
Créditos: http://entrepratosecopos.xpg.uol.com.br
  1. Queijo Serra da Estrela

Este queijo português é preparado com leite de ovelha, e é produzido desde o século XII. Seu sabor delicado o torna ideal para acompanhar com condimentos e frios especiais. É especialmente apreciado no inverno, acompanhado dos tradicionais vinhos portugueses.

 

Créditos: http://www.cultuga.com.br
Créditos: http://www.cultuga.com.br
  1. Caldo verde

Não só em tempos frios este prato é apreciado! Esta sopa de couve galega vem do norte de Portugal e atrai todos com seus temperos suaves e deliciosos. Espesso e temperado com couve cortado em tiras finíssimas, experimente pedir em restaurantes por um bom vinho verde tinto, e deliciosas broas de milho para acompanhar.

 

Créditos: http://www.saoroquenoticias.com.br
Créditos: http://www.saoroquenoticias.com.br
  1. Sardinha Assada

Nos finais de festivais e festas populares, em que se usam fogueiras ou lareiras, este prato é um dos mais apreciados. Também conhecido como sardinha na grelha, o peie é assado com pouco tempero, para realçar seu sabor.  Desde o século XVI a sardinha é um dos peixes mais apreciados do país, e até hoje é fácil encontrar este prato como petisco em bares!

 

Créditos: http://www.saoroquenoticias.com.br
Créditos: http://www.saoroquenoticias.com.br
  1. Arroz de marisco

Portugal recebe milhares de toneladas de frutos do mar anualmente. Por estar em uma região privilegiada da Europa, o país possui uma das melhores seleções de mariscos frescos. Sendo assim, o arroz de marisco é um dos pratos mais apreciados no país. Temperado com alho, cebola e bastante azeite, este tipo de risoto também leva lagostas, mexilhões e camarões. Impossível resistir!

 

Créditos: http://www.rotadabairrada.pt
Créditos: http://www.rotadabairrada.pt
  1. Leitão Assado à Bairrada

Este prato vem da região da Bairrada, em Portugal, e é tradição desde os tempos romanos! Considerada uma riqueza gastronômica da região, o prato é preparado com pasta de sal e pimenta e assado lentamente em forno a lenha. Em diversos restaurantes, no entanto, os principais segredos para tornar a carne tao macia e suculenta não são facilmente revelados!

 

Créditos: http://leitesculinaria.com
Créditos: http://leitesculinaria.com
  1. Pastel de Belém

Famosos até mesmo no Brasil, estas iguarias são populares tambem por toda a Europa! Tambem chamados de pasteis de nata, estes doces são ideais para acompanhar um café ou um lanche leve após uma caminhada pelos pontos turísticos da cidade. Não dá pra deixar de fora do menu!

As 7 maravilhas da gastronomia portuguesa
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *