Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal, situada na costa. Do imponente Castelo de São Jorge, a vista abrange as construções em tons pastel da cidade antiga, o estuário do Tejo e a Ponte 25 de Abril. Perto dali, o Museu Nacional do Azulejo exibe 5 séculos de azulejos decorativos. Nas proximidades de Lisboa, há uma sequência de praias do Atlântico, entre elas Cascais e Estoril.

Descrição

Durante a visita guiada, vocês estarão recebendo informações históricas e curiosas sobre a cidade e sobre os lugares visitados.

OPÇÃO 1: Tour Panorâmico Lisboa

Encontro com o motorista/guia na recepção do seu hotel. Horário a combinar.

Depois de recolhê-lo no seu hotel, iniciaremos o nosso percurso e seguiremos para o alto de uma das sete colinas de Lisboa, com uma vista belíssima, atravessaremos os famosos bairros de Lisboa, as suas avenidas e monumentos.

Chegando ao Castelo de São Jorge, emblemático e imponente, rico em história e lendas, você terá tempo para apreciar uma das vistas mais famosas da cidade.

Após o almoço (opcional) iremos para a parte baixa da cidade, junto ao rio Tejo, passando pela famosa Praça do Comércio, Baixa Pombalina, as ruas estreitas do Chiado e Bairro Alto, até chegarmos a Belém, onde iremos encontrar as melhores representações do imponente e original estilo Manuelino, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, lugares ricos em história e tradição, ligados á épica era dos Descobrimentos portugueses e reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Para que a experiência fique completa, caso vocês queiram, podemos fazer uma breve parada para degustar os famosos e saborosos pastéis de Belém (opcional).  

Retorno ao hotel.  

Duração do passeio: 4 horas OU 8 horas.

No caso dos passeios de 4 horas, obviamente o roteiro será mais curto pois não será possível conhecer todos os lugares mencionados

 

OPÇÃO 2: Tour Sintra – Cascais – Cabo da Roca – Guincho e Estoril

Encontro com o motorista/guia na recepção do seu hotel. Horário a combinar.

O nosso trajeto será pela estrada antiga até Sintra, outrora utilizada pelos Reis de Portugal como residência de férias. Esta pitoresca localidade, fonte de inspiração de poetas e artistas, ficou no século XIX conhecida com a capital do Romantismo.  

Classificada como Patrimônio da UNESCO, com os seus monumentos, e onde a sua bela serra é exemplo vivo de uma paisagem natural impressionante que vocês guardarão na memória, com flora rica e variada, originária de várias partes do mundo e que aqui se desenvolveu aproveitando o microclima único desta região.  

Seguimos pela serra acima, onde chegaremos ao Palácio da Pena, em tempos passados um convento Franciscano, depois atravessaremos o Parque Natural Sintra – Cascais, e chegaremos a um local, apelidado como o “local da Paz” – o ponto mais ocidental da Europa Continental.

Chegamos agora na ventosa Praia do Guincho, famosa pelas suas finas areias brancas e local famoso para a prática de esportes radicais, onde faremos uma parada para o almoço (opcional). Você terá á sua disposição uma escolha de pratos característicos desta região, aproveitando os ingredientes locais: o afamado peixe fresco e os diversos mariscos.  

Retorno ao hotel.

Duração do passeio: dia completo.

 

OPÇÃO 3: Tour Fátima – Batalha – Alcobaça – Óbidos

 

 

Encontro com o motorista/guia na recepção do seu hotel. Horário a combinar.

Seguindo os caminhos da Fé, viajaremos até ao Santuário de Fátima, lugar das Aparições de 1917, onde a religiosidade e a espiritualidade estão bem presentes.

Aqui vocês terão tempo suficiente para visitar o Santuário, a famosa Capelinha das Aparições e a Basílica de Nossa Senhora do Rosário.  

Depois seguiremos até a casa onde viveram os três Pastorinhos, e ao local exato onde ocorreram as primeiras aparições.  

Iremos agora para a cidade de Batalha, onde veremos o expoente máximo do gótico em Portugal, o monumental Mosteiro da Batalha, Patrimônio Mundial pela UNESCO e eleito como uma das sete maravilhas de Portugal.  

Faremos uma pausa para o almoço (opcional) e seguiremos até Alcobaça, para visitar mais uma impressionante obra gótica, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, onde se encontram os túmulos de Dom Pedro e de Dona Inês de Castro.  

Seguimos agora para Óbidos, vila dos tempos medievais, pitoresca pelas suas características únicas onde se encontram a pousada e parte da vila dentro das muralhas medievais. Considerado uma das sete maravilhas de Portugal, em tempos  foi cidade da rainha Santa Isabel.

E  para finalizar a visita iremos degustar a famosa Ginjinha de Óbidos, licor especial feito na região.

Retorno ao hotel.

Duração do passeio: dia completo. 

 

Informações Gerais:

– O guia acompanhará ao cliente durante todo o trajeto, dando informações e curiosidades sobre os lugares visitados.

– No preço dos passeios guiados não estão incluídos gastos com souvernirs, alimentação, vale-transporte ou entradas às atrações escolhidas. Os quais serão informados pelo guia quanto as melhores opções para o grupo.

–  Se o cliente necessita que o guia ou o motorista acompanhe dentro de alguma atração, a entrada dele e do cliente estarão  a cargo do cliente.  

–  O horário do tour começará a ser contado a partir do Ponto de Encontro descrito no roteiro. 

– Mesmo terminado o tour, o cliente terá contato direto com a equipe Guias Brasileiros na Europa 24 horas através de telefone celular no caso de alguma emergência durante toda a sua estadia em Lisboa.

 

Clique aqui para ter informações sem compromisso!
Tel e Whatsapp: +44 7979437874
Email: info@guiatourguides.com