Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

6

Em um tour pela Europa, Paris é a parada essencial para amantes da gastronomia em geral. Com diversos sabores e sua culinária milenar, é possível encontrar até mesmo no mais simples café, pratos belos e refinados. Isso acontece porque os franceses mantêm até hoje como característica cultural o apreço pela boa comida e bebida. Não é à toa que uma das maiores escolas de alta gastronomia se encontra em Paris – a cidade é referência na área desde épocas remotas.

Na idade média a produção de doces, bolos, sorvetes e confeitarias em geral revelou-se tão detalhada e complexa, que os confeiteiros passaram a se diferenciar dos cozinheiros tradicionais. Foi durante essa época que o chocolate, temperos e confeitos surgiram de diversas partes do mundo para enriquecer a culinária francesa, e consequentemente alavancar a confeitaria.

As padarias e confeitarias de Paris são lugares para se visitar à parte, e podem ser considerados museus gastronômicos. Não só pelas receitas antigas, mas pelo belo modo como estas receitas são apresentadas ao público! Além do sabor e seleção criteriosa de ingredientes, parte da cultura gastronômica do país exige uma apresentação impecável dos pratos, por mais simples que sejam.

Esta exigência veio também de épocas medievais, quando membros da nobreza se cercavam de obras de arte, decorações pomposas e roupas de tecidos caríssimos. Todos estes luxos deveriam ser acompanhados dos pratos mais detalhados e visualmente belos, para chamar a atenção de convidados durante os banquetes dados na época. Estes confeitos, além de deliciosos, deveriam fazer parte da ornamentação, e demonstrar a riqueza e poder da nobreza. A crença de que pode se “comer com os olhos” se ajusta muito bem a esta época e ainda se vê nos dias de hoje!

Em uma visita à Paris, não deixe de tirar um tempinho para um tour gastronômico – tanto para experimentar deliciosos pratos, em seu sabor original, quanto para atualizar as redes sociais com belas fotos! Ficou curioso? Confira uma pequena galeria do que te espera pelos cafés, padarias e confeitarias da cidade:

1

2

3 4

5

 

A confeitaria Francesa – quando a gastronomia vira arte!
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *