Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os Pubs são bares em que os ingleses costumam se reunir a qualquer hora disponível do dia para beber cerveja, comer petiscos e conversar. O nome vem da abreviação da expressão “Public Houses” ou Casas Públicas – em sua origem, nos primórdios do século 16, pequenas casas de dois andares ofereciam abrigo, comida e bebidas a viajantes, pelas estradas ou lugares remotos. A tradição foi chegando ao centro das cidades e se adaptando, tornando-se o que conhecemos hoje como o Pub.

Graças à sua origem simpática, os pubs costumam ter um ambiente aconchegante e confortável, com móveis de madeira e barris decorando o ambiente – e provendo o sabor típico da cerveja inglesa. As tradicionais e internacionalmente reconhecidas ales eram produzidas apenas de malte fermentado.

Entretanto, no início da popularização dos pubs, por volta de 1740, a cerveja ficava em segundo plano – e o gim aparecia como forte concorrente, já que era mais barato e oferecido em larga escala em casas de gim, que surgiam para dominar o mercado de produção de bebidas alcoólicas nas cidades. Por ser mais alcoólico e mais forte, logo foi visto com maus olhos pela sociedade, sendo retratado em periódicos e obras literárias como a causa do alcoolismo e da decadência dos bêbados pela cidade.

Esta foi a oportunidade perfeita para a cerveja se sobressair, passando a imagem da bebida até mesmo saudável e casual, adequada para ambientes familiares, acompanhamento para refeições… com uma boa imagem e uma bela qualidade em sua produção de cervejas, logo surgem as beer houses – que estabeleceram o estilo dos pubs que conhecemos hoje.

Caso ainda nunca tenha visto um, não deixe de conhecer um passeio à Londres. Mesmo que não seja grande apreciador de cerveja ou álcool em geral, é possível experimentar deliciosos pratos tradicionais ingleses e saber mais sobre a história da cidade apenas em uma boa visita. Quer um exemplo magnifico? The French House, no Soho, além de ter um interior incrível e muito bem decorado, foi o ponto de encontro de membros da resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial – incluindo o General de Gaulle. Ou no mesmo bairro, o Dog and Duck, que costumava ser o local preferido de personalidades como o escritor George Orwell, e mais atualmente, Madonna.

Ficou curioso? Que tal experimentar então um tour pelos pubs, e conhecer a trajetória da cidade através de um passeio cultural? Venha conosco!

A cultura do pub em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *