Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

tate-667631_1920

A capital inglesa é uma das mais ricas culturalmente em toda a Europa. A história política e social do pais tem uma trajetória interessante de se acompanhar por museus, e as galerias de arte moderna e contemporânea mostram um lado diferente destas histórias.

Uma das galerias que mais influenciaram o mundo da arte é a Saatchi Galery. Aberta em 1985, o espaço de 2.800 m2 lançou diversos artistas britânicos e internacionais para a fama mundial. Esta galeria se destaca por se opor às obras exibidas na Tate Modern – a galeria mais visitada de Londres – como uma forma de complementar e enriquecer o cenário artístico londrino. O objetivo desde sua abertura é de levar a arte contemporânea para o grande público, de forma mais interessante e crítica, com exibições que mostram as transformações do mundo na medida em que elas ocorrem, através do olhar de diferentes culturas.

A Barbican Centre é o maior centro de artes e performances do tipo em toda a Europa. Além de exibições de arte, o local promove performances de teatro, música clássica e contemporânea, e exibições de filmes. Além disso, possui uma biblioteca própria, três restaurantes e até um conservatório. Um passeio pelo Barbican é quase um tour completo pelo mundo da arte inglesa! A galeria foi aberta oficialmente em 1982 pela terceira maior fundação de arte do Reino Unido, a City of London Corporation, e contou com a participação da Rainha Elizabeth II no evento. Desde a arquitetura e visual, até os inúmeros shows internos, este centro de artes londrino é imperdível para todo turista.

Londres é o berço de várias gerações de artistas com elevado senso crítico e diversas técnicas diferentes. Com o advento da tecnologia na cidade – que sempre esteve avançada na criação de novas maquinas e aparatos tecnológicos – estas galerias vem oferecendo uma lista cada vez mais diversificada de atrações interativas, como parte das obras de arte. A cidade é ideal para introduzir o mundo da arte contemporânea para crianças e jovens, por atrair turistas e visitantes com suas galerias modernas e organizadas – além de super interessantes.

 

As galerias de arte em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *