Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

bath-1586786_1920

Ao planejar uma viagem para a Inglaterra, é comum que um “turista de primeira viagem” logo pense em roteiros precisos por Londres ou cidades próximas, para programas específicos. No entanto, diversos outros locais pelo país são tão interessantes e fazem parte da história tanto quanto a capital, e pode ser enriquecedor adicionar outros destinos ingleses ao seu roteiro!

Bath é a cidade que focamos hoje, por ser um dos destinos favoritos até entre os próprios londrinos fora da capital. Mas o que a torna tão atraente?

Com cerca de 80.000 habitantes, é uma cidade relativamente pequena e muito tranquila de se passear. Ainda assim é grandiosa em sua beleza e charme, o que lhe concedeu o título de um dos Patrimônios da Humanidade.

Localizada no Condado de Somerset, Bath tem uma vantagem natural de possuir três nascentes de rios importantes. Estas aguas termais são motivo de grande parte da fama da cidade, e ainda tem grande procura por acreditar-se que possuem propriedades curativas para diversos tipos de males e doenças. Sendo assim, por muitos séculos este complexo termal só foi acessado por camadas mais ricas da sociedade inglesa.

Já que o acesso era exclusivo, toda a configuração da cidade teve que se adaptar ao gosto desta camada das pessoas de alta classe da época, e ainda hoje é possível ver resquícios da elegância e complexidade pela arquitetura da cidade. Para quem gosta de ler, o famoso livro ‘Orgulho e Preconceito’, de Jane Austen oferece belas descrições do local na época e da nobreza que passava pela cidade para seus fins de semana ou descanso prolongado.

Roman Baths © Bath Tourism Plus

Atualmente o acesso aos banhos termais é muito mais fácil, sendo uma das principais atrações para turistas do mundo inteiro. No entanto, não é possível ter exatamente a mesma experiência, já que o spa romano construído para isto hoje serve como um belíssimo museu – que é essencial visitar em um passeio pela cidade. Para banhar-se nas águas curativas, o Spa Termal ou The Thermae Bath Spa é o ideal, com toda a estrutura necessária e uma localização especial. De algumas de suas piscinas é possível ver a abadia da cidade ao longe, juntamente com montes e montanhas, formando uma paisagem que complementa a sensação de relaxamento que as aguas quentes proporcionam.

Esta abadia, aliás, é outra construção que merece ser visitada na cidade. A última vez que foi restaurada, foi por volta de 1600, e desde então permaneceu intocada. Ainda hoje acontecem eventos religiosos como manda a tradição de mais de mil anos. A torre da abadia oferece outro ângulo incrível da cidade, ideal para fotos e bons momentos. Não perca a chance de conhecer este e outros pontos turísticos num tour por esta cidade que com certeza irá te surpreender!

Bath – Um destino surpreendente!
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *