Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

windsor-952588_960_720

Construído por Guilherme I no século XI, o Castelo de Windsor ainda hoje serve de residência para a família real inglesa, sendo assim o castelo habitado há mais tempo no continente europeu.

Sua estrutura e sua arquitetura foram muito modificadas ao longo dos séculos com a entrada e saída de diversos monarcas e com a mudança de padrões estéticos através dos tempos.

Em novembro de 1992, o castelo sofreu um grande incêndio acidental que durou mais de 15 horas, danificou 100 salas de estado e destruiu completamente outras 9.  Foi feito então um grande trabalho de restauração, baseando-se na planta e replicando as decorações originais do castelo. Este trabalho custou 37 milhões de libras e durou cinco anos.

Apesar de ser a residência real, o castelo é aberto à visitação e recebe um grande número de turistas diariamente. Você sabe o que ver no Castelo de Windsor durante sua visita?

Apartamentos de Estado

Chamados em inglês de “State Apartments”, o apartamentos de estado são os aposentos de muitos monarcas que já habitaram o castelo. É possível ver a decoração suntuosa e a coleção de arte real.

Casa de Bonecas da Rainha Mary

Reza a lenda que a Rainha Mary tinha grande paixão por miniaturas. Sua casa de bonecas foi desenhada pelo arquiteto Sir Edwin Lutyen e levou cerca de 3 anos. Possui 2 metros de altura, água corrente, luz elétrica e elevadores. A casa é inteiramente decorada e mobiliada com réplicas de objetos do período eduardiano, possui enxoval completo e sua biblioteca exibe miniaturas de livros de escritores famosos.

Waterloo Chamber

Com arquitetura e decoração suntuosas em tons de dourado e vermelho, o salão foi construído em homenagem à vitória dos ingleses contra Napoleão Bonaparte e vale a visita!

St. George’s Hall

O principal salão do castelo, atingido parcialmente pelo incêndio de 1992 e restaurado com muita fidelidade ao original, é usado até hoje quando a Raínha recebe visitas internacionais ilustres. Possui uma grande mesa onde são servidos banquetes para mais de cem pessoas e exibe os brasões dos membros da Ordem do Garter.

Ao visitar o Castelo de Windsor, é possível ainda visitar seu povoado agradável, o mercado municipal e a famosa “casa torta”.

 

 

 

 

Castelo de Windsor
Tagged on:                             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *