Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

13346489_1745336049058175_6803437243850110691_n

Para quem está planejando visita a Londres por estes dias, mais um programa interessante para adicionar ao roteiro! Esta, que é a primeira edição da bienal de design na cidade começou dia 7 na Somerset House e vai até o dia 27 de Setembro.

O evento é curado por museus e organizações de design de diversas partes do mundo, como bélgica, Russia, Estados Unidos e África do Sul. Designers, arquitetos, cientistas e artistas se juntam para tomar a Somerset House em um grande evento, que traz questionamentos sobre sustentabilidade, energia, estilo de vida nas cidades e problemas sociais. Mais que uma bela exibição, a bienal ocorre principalmente para trazer à tona problemas sociais atuais, e propõe soluções que aceitam sugestões do público.

Em diversos pavilhões e instalações interativas, a bienal convida o visitante a participar ativamente junto às obras – diferente das dinâmicas de museus tradicionais de se manter alguma distancia de certas obras. Aqui, com o advento da tecnologia em diálogo com arte e design, o visitante é imerso em diferentes experiências de interação, conhecendo obras do mundo inteiro e consequentemente, diferentes culturas.

O tema deste ano de abertura é “Utopia do Design”, e tem inspiração na obra “Utopia”, de Thomas More. Publicado em 1516, o livro descreve um reino imaginário, em que a sociedade funciona de modo perfeitamente justo e ideal. Desde então o termo é cunhado no vocabulário para designar ideais perfeitos, mas impossíveis de serem alcançados.

Por ser um tema bastante amplo, diversas leituras podem ser feitas, incluindo a “eatopia”, de Taiwan. Nesta instalação o visitante pode conhecer a culinária do país e sua cultura. Ao longo de obras, questionamentos, tecnologias aplicadas de modo inusitado, é uma experiência certamente imperdível para quem está de passagem por Londres!

Mais informações aqui

Ou no site do evento

 

 

Começa a bienal de design Londres!
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *