Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

paper-lanterns-2796811_1280

Londres é uma cidade culturalmente rica e diversa, o nome Chinatown já foi usado em Londres para denominar diversas regiões que em diferentes momentos da história, abrigaram um grande número de imigrantes chineses. Atualmente, a região de Chinatown  em Londres fica situada no Soho,  distrito de Westminster e concentra de forma fascinante diversos elementos da cultura chinesa.

Um pouco da história de Chinatown

A antiga região de Chinatown ficava localizada à leste de Londres e teria surgido no final do século XVIII, quando um grande número de imigrantes e marinheiros chineses foram contratados para trabalhar na companhia East India, responsável pelo estabelecimento de relações comerciais com a Inglaterra. Até o início do século XIX, inúmeros estabelecimentos chineses já haviam sido inaugurados pelos imigrantes para atender aos interesses da população local e os restaurantes chineses por ali criados passaram a atrair a atenção dos britânicos. Durante a Segunda Guerra Mundial porém, a região foi bombardeada e grande parte das residências e estabelecimentos foram destruídos.

Por volta da década de 1950, os chineses e outros povos asiáticos que ainda residiam em Londres, começaram a reconstruir suas lojas e restaurantes típicos na região oeste de Londres, e foi na Gerrard Street que surgiram os primeiros grandes restaurantes de comida chinesa da cidade. Grandes empreendedores chineses e suas famílias viram na região o potencial de crescimento de seus empreendimentos comerciais, passando então a investir bastante na região.

A Chinatown londrina atual

Atualmente a Chinatown londrina é um local que impressiona em sua atmosfera repleta de cores e sabores asiáticos, pois a região não abriga apenas muito da cultura chinesa, como também de outros povos asiáticos, podendo-se também encontrar por lá diversos tipos de lojas e restaurantes japoneses, tailandeses e vietnamitas.

Chinatown

Chinatown é lugar animado, no qual é possível se visitar não apenas para saborear pratos autênticos da culinária chinesa, como também para mergulhar de cabeça nos elementos da cultura chinesa principalmente durante o período de comemoração do Ano Novo Chinês, que acontece todo ano no final de fevereiro.

Venha conosco conhecer Chinatown e outras atrações incríveis de Londres em um passeio guiado!

 

Conheça um pouco da Chinatown de Londres
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *