Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

pcwq4vajik

Se você não recusa uma boa xícara de chá a qualquer hora do dia, a Inglaterra é o lugar ideal para uma viagem! O país é conhecido não só por sua extensa variedade de chás, mas também pelo famoso hábito do chá das cinco, visto até hoje como uma das principais características do povo inglês internacionalmente.

As casas de chá recebem são visitadas por turistas durante diversas épocas do ano, curiosos ou ingleses mais tradicionalistas. Nestes locais, além da variedade de sabores e tipos, existem tambem peças de porcelana que mais parecem obras de arte! A decoração é tradicional, em referência às épocas nobres que originaram o hábito.

Ainda que não seja um ritual cumprido pontualmente neste horário entre a maior parte da população nos dias de hoje – apenas em casas de chá mais tradicionais – o habito vem desde o século XIX, graças à Duquesa Anna de Bedford. Ela exigia que o lanche fosse servido pontualmente às 17, sempre chás acompanhados de bolos, doces e biscoitos. O habito foi adotado pela corte real inglesa e se tornou famoso entre a classe alta e média do país.

Diferentemente de como conhecemos os chás atualmente, em saquinhos, este é feito com folhas em infusão direta na água quente. Até a temperatura da água é importante para que o chá seja perfeito – não pode ser completamente fervente, mas sim quente o suficiente. O chá preferido dos ingleses é o black tea, ou chá preto, que vem da mesma folha do chá verde e do branco. A infusão dessa folha deve ser feita de 3 a 5 minutos, e o chá consumido imediatamente depois.

A maioria dos ingleses adicionam chá ao leite, acredita-se que para manter as delicadas xícaras de porcelana sem manchas. Além disso, como é misturado em temperatura ambiente, deixa a temperatura da bebida mais amena para consumo imediato.

Conhece a tradição do chá das cinco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *