Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

london-eye-at-night-1031945_640

Estampada nos cartões postais de Londres, a famosa roda gigante conhecida como London Eye já é um símbolo da cidade. A London Eye fica localizada em Westminster Bridge e é um dos pontos de interesse mais visitados da capital inglesa, e oferece para todos aqueles que se aventuram a conhecê-la uma apreciação espetacular e única da cidade vista do alto. Ter uma visão panorâmica de Londres e tirar belíssimas fotos da cidade abrangendo seus principais pontos turísticos é um privilégio que atrai milhares de pessoas à visitação da London Eye e hoje você conhecerá algumas curiosidades a respeito deste monumental cartão postal londrino.

  1. A London Eye é o apelido da famosa roda gigante que tem como nome oficial Millennium Wheel. Por sua grandeza e por ser um verdadeiro mirante que permite uma visualização completa de Londres, a denominação ‘London Eye’ caiu como uma luva para o ponto e foi bem aceita por todos, se tornando o nome turístico oficial do local.
  2. O monumento de aço da London Eye é uma construção recente, e seu nome oficial tem total conexão com o período no qual foi construído: a virada do milênio. A roda gigante foi inaugurada no ano 2000 e em menos de duas décadas ganhou fama e conseguiu assumir o posto de um dos mais conhecidos e visitados pontos de Londres.
  3. London Eye já foi considerada a maior roda gigante do mundo, possuindo 135 m de altura. Até 2006 o título de maior roda gigante do mundo pertencia à ela, e foi depois deste ano que outras duas rodas gigantes monumentais foram construídas em outros países, tirando seu título. São elas a Estrela de Nanchang (160 m) na China e a High Roller (165 m) localizada nos Estados Unidos.
  4. 800 pessoas é a capacidade total suportada pela London Eye de uma vez só. A roda gigante possui 32 cabines e chega a receber até 15 mil pessoas por dia.
  5. A velocidade de rotação da London Eye é de 0,9 quilômetros por hora, e cada voltinha dada pela mesma dura cerca de 30 minutos. A baixa velocidade é ideal para uma apreciação tranquila da paisagem londrina e tem algo ainda mais interessante nesta história: o embarque e desembarque de pessoas nas cabines da roda gigante são realizados com a mesma ainda em movimento.

London Eye

A London Eye fica iluminada na cor vermelha todas as noites, cor que foi escolhida devido ao patrocínio da empresa de bebidas Coca-Cola ao monumento. Existem diferentes modalidades de passeio para serem escolhidos na hora de comprar o seu ingresso para visitar a London Eye, clique aqui e visite a página oficial do monumento para saber mais.

Curiosidades sobre a London Eye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *