Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

scotland-1607930_1920

Edimburgo foi declarada patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO em 1995. E não é para menos: a cidade é uma das mais bem preservadas do mundo, com um centro histórico estabelecido no século XVI que se mantém conservada até hoje.

A Old Town possui castelos medievais quase intactos, que mostram como o povo escocês preza pelo seu patrimônio e história – além de dar uma boa ideia de como era a vida no período medieval na região. Passear por suas ruas é como entrar em um filme histórico!

Como toda cidade cheia de história e tradições, Edimburgo possui também inúmeras curiosidades e hábitos peculiares. Por exemplo, já imaginou tomar um café ou fazer um lanche em uma cabine de polícia? Pois saiba que em Edimburgo é possível! De tão bem preservadas, estas cabines se tornaram ótimos lugares para fazer uma pausa no fim do dia – mas não se preocupe, os locais não funcionam como estação policial, apenas mantêm sua decoração e estrutura característica!

Em uma visita pelo castelo de Edimburgo, não deixe de visitar também as prisões e masmorras. Além do estilo de vida luxuoso e cheio de ostentação exibido no interior do castelo, é possível também conhecer como viviam seus prisioneiros de guerra, traidores e conspiradores contra o reino!

Está passeando pela cidade e viu um grupo de homens usando saia? É o Kilt, parte importante da cultura escocesa ao longo dos anos. Várias histórias explicam a vestimenta, mas acredita-se que inicialmente era apenas um pedaço de tecido grosso que servia como um agasalho extra – e tomou a forma de saia no século XVIII. Desde então, é considerado um dos símbolos mais característicos dos escoceses.

Ficou com vontade de conhecer a Escócia e suas curiosidades? Venha conosco em um tour especialmente preparado para você, com guias brasileiros explicando tudo em português pelos lugares, ao seu tempo!

 

 

Edimburgo – Curiosidades sobre a capital cheia de charme e história!
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *