Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

q5f4y33rnk

A capital inglesa é internacionalmente conhecida por sua história e diversidade cultural. Ainda que tenha raízes fortes na tradição inglesa, os milhares de imigrantes que vieram a povoar o país ao longo de sua história ajudaram a construir uma das cidades mais multiculturais do mundo! Além disso, é um ponto turístico muito importante para quem busca conhecimento em diversas áreas, com seus diversos museus e programas culturais.

Mesmo que o tempo esteja curto, não deixe de conferir algum centro cultural em Londres, como o Southbank Centre, por exemplo. As programações variam entre concertos, espetáculos de dança, teatro e exposições de arte… milhares de eventos interessantes para todos os gostos, em espaços belíssimos! De fácil acesso, este centro cultural é na verdade o nome dado ao complexo formado pelo Queen Elizabeth Hall, Royal Festival Hall e a Hayward Gallery. Os três espaços, belos e muito bem administrados, compõem o que hoje é considerado o maior centro cultural da Europa!

Os museus evidentemente não podem ficar de fora de um tour cultural, por serem os centros de preservação da história inglesa, europeia e até mundial! O British Museum é um dos principais, que agrada crianças e adultos com seu extenso acervo histórico. São cerca de 2 milhoes de anos narrados por suas diversas galerias, sempre em renovação. Com entrada gratuita e fácil acesso por diversas linhas de metrô, não tem como escapar de uma visita certamente surpreendente.

As feiras de rua são comuns por diversos bairros de Londres, e apesar de parecer apenas eventos corriqueiros, é o lugar ideal para conhecer os londrinos de perto. Em Camden Town ou no Portobello Market é possível ver os mais diversos públicos, lojas e objetos. Desde antiguidades originais e peculiares até peças modernas e acessíveis, os mercados de Londres são incríveis lugares para comprar presentes e acumular lembranças da cidade. Em meio as compras, é possível ver músicos e obras de arte urbanas em formas de grafitti e intervenções em prédios e locais públicos. Nestes bairros, os turistas podem conhecer um lado completamente diferente da cidade que conhecemos nos livros, com um ar moderno e jovial. Venha conhecer!

 

Faça um tour cultural por Londres!
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *