Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

Lisboa é a capital de Portugal com menos de 600 mil habitantes, sendo uma das capitais mais populosas de Portugal, é sétima cidade mais visitada em toda Europa depois de Roma, Barcelona, Istambul, Atenas, Madri e Milão. Lisboa pode ser um dos lugares ideais para quem deseja uma viagem cheia de história, com várias conexões com a história do Brasil e com um turismo capaz de atrair turistas de todas as idades.

 

No post de hoje veremos quais os 3 melhores lugares para visitar quando estiver em Lisboa:

 

  • Praça do Comércio

Em tempos passados esse era o lugar utilizado para se dar boas-vindas para as pessoas que desembarcavam em seus barcos após uma longa viagem. É também conhecida como Terreiro do Paço e é uma das maiores praças da Europa, com cerca de 180m x 200m. A praça já foi usada como moradia do Rei Manoel I no ano de 1511, acompanhada de uma biblioteca com mais 70.000 livros. Nos dias de hoje a praça é ocupada por ministérios portugueses, hotéis, restaurantes e departamentos do governo. Um dos elementos que não podem deixar de serem mencionados é o Arco da Vitória com sua ligação a Rua Augusta deixando a praça ainda mais deslumbrante. A Praça do Comércio é localizada ao lado do Rio Tejo, onde ficava o antigo palácio dos reis de Portugal.

 

  • Torre de Belém

As margens do rio Tejo, a torre de belém tem sido um dos principais símbolos de Portugal, foi fundada no século XVI com a função de controlar a entrada de quem chegava pelo mar, idealizado pelo Rei João II. A Torre se destaca por seu estilo arquitetônico, cercada por brasões das armas de portugal, cruzes da Ordem de Cristo em suas janelas e uma decoração maravilhosa.

 

  • Bairro Alfama

Lisboa é repleta de bairros diferenciados e com suas características peculiares. O bairro alfama tem sua beleza, com suas ruas inclinadas de paralelepípedos belos, pessoas por todos os lados, roupas penduradas em janelas, ainda podendo se ouvir o som de um fado tocado em residências ou mesmo nas ruas. Para esse passeio, use sapatos confortáveis para que seus pés não se cansem com todas as ruas sinuosas.

Lisboa: 3 Pontos turísticos para visitar
Tagged on: