Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

scottish-castle-967972_960_720

Mais que uma lenda, o temido monstro do Lago Ness até hoje é visto como um mistério. Muitos afirmam que é real, outros criam teorias sobre a criatura não identificada, ou até mesmo desmascaram a história, “provando” que não passa de apenas uma farsa. Ainda assim, a história segue como um divertido motivo para visitar a Escócia e ver de perto o tão famoso lago – que ainda possui uma paisagem natural belíssima ao redor.

O Lago Ness, ou Loch Ness, fica em Highland, na Escócia, e se estende por mais de 37km pela província. Seus 226 metros de profundidade foram amplamente explorados ao longo de muitos anos, mas suas aguas turvas e frias dificultam a visibilidade, e servem para aumentar o clima de mistério sobre o local.

Acredita-se que a primeira aparição da criatura desconhecida no lago, foi no ano de 565 d.C. A história permaneceu sendo reproduzida como uma lenda até 1880, quando um mergulhador disse ter visto o monstro enquanto buscava um navio afundado no local. Segundo ele, a criatura deitava-se em uma rocha próxima às ruínas do navio. De tão traumático, o mergulhador Duncan McDonald nunca mais voltou a adentrar as águas do rio.

Já em 1933, o jornal Inverness Courier relatou, do modo mais sensacionalista possível, um terrível monstro emergindo das águas do lago, semelhante a um réptil. A história então tomou o povoado, e um grupo circense chegou a oferecer dinheiro para capturarem a criatura. Com o advento da fotografia, que já existia na época, vários registros foram feitos do que parecia ser o monstro – a mais famosa sendo a tirada pelo cirurgião R.K Wilson. A imagem passou a circular por meios de comunicação de todo o mundo como a prova da existência do monstro.

the-famous-surgeons-photo-of-the-loch-ness-monster-1934-believed-to-be-a-forgery-copy-hulton-archivegetty-images

Só em 1994 foi revelado, após a morte do cirurgião – que adotou o nome falso de R.K. Wilson na época de lançamento da imagem – foi revelado que tudo era na verdade uma farsa, e o que aparentava ser o monstro era na verdade, um brinquedo.

No entanto, a lenda não terminou aí. Em 2007 novos registros do monstro foram relatados no Lago Ness, desta vez em forma de vídeo. Cientistas confirmaram a existência do que parece ser uma criatura até hoje desconhecida, e foi transmitida pela BBC naquele mesmo ano. Infelizmente, desde então não houveram aparições de nenhum tipo registradas – retomando o mistério e as lendas em volta da desconhecida criatura, e tornando o lago um divertido ponto turístico!

Monstro do Lago Ness – Lenda ou visão real?
Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *