Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

museum-458322_640 (1)

Já não é novidade que a capital da Inglaterra é uma das cidades mais procuradas por um grupo diverso de turistas. Isso se dá não só pela sua grandiosidade e fama, mas também por ser uma metrópole que oferece os mais diferentes tipos de atividades e entretenimento a visitantes do mundo inteiro – e para os amantes de cultura, arte e história, Londres é o destino mais que certo. A cidade conta com inúmeros museus de temas ricos e variados, com acervos impressionantes. A melhor parte: vários deles não cobram nada para entrar! Aqui listamos alguns que você não pode deixar de conhecer – com entrada gratuita, não há desculpas para deixar esta fascinante experiência de lado, não é? E você pode aproveitar ainda mais a visita com nossos guias 🙂

British Museum (que também já foi listado aqui, confira!)

british-museum-1152307_640O museu britânico, gratuito desde sua fundação em 1753, já chegou a receber mais de 6 milhões de visitantes em 2013. Seu imenso acervo contém peças históricas desde épocas pré-históricas até a modernidade, oferecendo ao visitante uma riquíssima narrativa da história da humanidade ao longo de seu percurso pelo museu. Imperdível e fascinante, o museu também oferece palestras diárias sobre as principais atrações do museu, igualmente abertas ao público e gratuitas.

Geffrye Museum

2303192_102ce30fConstruído em 1714, o projeto original do conjunto de casas funcionava como um asilo para pessoas pobres. Após 200 anos de funcionamento, o complexo foi tombado e transformado em museu, que hoje conserva e exibe a história das casas inglesas desde 1600. Nesta visita, o visitante pode acompanhar através do design, cores e disposição dos objetos, a mudança social e de estilos dos cidadãos ingleses ao longo dos séculos. A mudança também pode ser acompanhada do lado de fora do museu, onde se localiza um extenso jardim que também mostra esta trajetória – mas atenção, este jardim fica fechado durante o período de inverno. Nas épocas natalinas, é possível acompanhar também as mudanças na tão tradicional decoração ao longo das épocas. A entrada é gratuita, e é opcional ao visitante deixar uma doação de qualquer valor, que ajudará na manutenção do museu.

National History Museum

natural-history-museum-545186_640O museu de história natural de Londres é uma das visitas que mais garantem diversão e encantamento, tanto a crianças quanto a adultos. Seu prédio, de arquitetura belíssima, já funciona como uma atração à parte, e já na grande área central de entrada do museu já é possível encontrar uma gigantesca réplica do esqueleto de um dinossauro, que dá uma prévia do quão grandiosa será a visita pelo interior do museu! A coleção do acervo conta com 70 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis e minerais de todos os portes e tamanhos, encontrados em diversos períodos da história do nosso planeta – o maior acervo do mundo. Imagina ter acesso a todo esse conhecimento sem gastar uma libra sequer!

Museu Victoria & Albert

Victoria_&_Albert_Museum_Entrance,_London,_UK_-_DiliffEste é o maior museu de design e artes decorativas do mundo! Com sua coleção permanente contando com aproximadamente 4,5 milhões de objetos de diversas partes do mundo, este é um local indispensável para os apreciadores da beleza e ideal para conhecer a evolução do design em outras culturas. Fundado em 1852, o museu tinha como objetivo servir de inspiração para a criação de um design genuinamente britânico, que ao olhar as características tao peculiares de outras culturas ao redor do mundo, poderia finalmente desenvolver a sua própria. Para dispor esta extensa quantidade de peças apropriadamente, o museu ocupa cerca de 50 mil m2 e mais de 140 galerias. O museu também oferece exposições temporárias igualmente gratuitas, que são divulgadas regularmente em seu website.

Museus gratuitos em Londres
Tagged on:         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *