Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

marble-arch-534978_1920

Um dos monumentos mais visitados em Londes, O Marble Arch foi desenhado originalmente em 1827 por John Nash, e tinha como objetivo ser a entrada do Hall de Honra do Palácio de Buckingham. Feito de mármore, a inspiração principal para a construção do monumento foi o Arco Constantine de Roma – como pode ser percebido por observadores mais atentos ou apaixonados por arquitetura.

Hoje o arco se localiza no encontro entre a Oxford Street, Park Lane e Edgware Road, muito próximo ao Hyde Park. Por estar no local desde 1855, poucos sabem que permaneceu durante muito tempo no Palácio de Buckingham. O trânsito pelo arco na época em que foi estabelecido no local atual era permitido apenas à cavalaria real e membros da realeza, que os dava acesso ao Hyde Park. Hoje o acesso é livre e também é um dos pontos favoritos de turistas de todo o mundo que não resistem à uma bela sessão de fotos junto ao monumento!

Com 23 metros de largura, este grande arco foi desmontado e reconstruído no local atual, já que o palácio de Buckingam sofreu extensas mudanças para acomodar todos os membros da família real, que quanto mais crescia, mais espaço demandava para novos aposentos. Assim, o comodo que tinha o arco como entrada serviu para outras funções reais, e o monumento foi transportado para as proximidades do Hyde Park. Há quem diga que na realidade a mudança de local ocorreu porque a carruagem da rainha não passava por um de seus arcos, por ser muito largo. Os três cômodos localizados no interior do arco serviram como uma ativa e importante estação de polícia de 1851 até 1968.

O Marble Arch e suas curiosidades
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *