Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

holyroodhouse-1591005_1920

Edimburgo é um dos lugares mais queridos pelos turistas. Um dos roteiros turísticos mais famosos e importantes do reino unido pode ser feito apenas ao caminhar por uma avenida! Sem a necessidade de ônibus ou metrô, é ideal para quem passa pela cidade por um dia ou dois, e não tem muito tempo para se deslocar entre museus e galerias (que também são incríveis de se visitar, em seu devido tempo).

Este caminho é a Royal Mile, larga e longa avenida repleta de história e locais deslumbrantes. Este nome vem da realeza britânica, que utilizava o local para chegar até a Holyroodhouse, que é a residência oficial da rainha em suas visitas à Escócia.

Construído em 1128, esta luxuosa construção tinha um projeto inicial muito mais simples, que serviria como um mosteiro. Só em 1501 o rei James determinou que o mosteiro então seria a residência real, pela sua localização privilegiada. Após ser definido como palácio, diversos reis e rainhas viveram por lá, adequando a arquitetura e decoração aos seus gostos, que mudavam frequentemente.

No entanto, estas mudanças não abalaram a sua estrutura, mas sim tornaram o palácio um local ainda mais belo com o passar do tempo. Esta beleza envolve diversos acontecimentos curiosos ou apenas macabros, como por exemplo na época da polêmica Rainha Mary, Queen of Scotts. Meses depois de seu segundo casamento com Lord Darnley, a rainha presenciou o assassinato de seu conselheiro e secretário David Rizzio – com mais de 50 punhaladas! Não se sabe ao certo se a motivação fora política ou sentimental, o fato é que até hoje os tours pelo castelo contam esta história e chegam a mostrar o cômodo em que aconteceu a tragédia, que dizem estar intacto até hoje.

A visita ao palácio pode ser diferente dependendo da época, já que atividades reais ainda são realizadas no palácio. Cerimônias e grandes eventos tomam conta não só do palácio, mas também da Royal Mile, e é possível assistir e até visitar o local, mas somente seu exterior. Consulte com antecedência e garanta sua visita – não perca este passeio tão interessante e cheio de fatos curiosos!

 

O suntuoso Palácio de Holyroodhouse
Tagged on:                             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *