Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

castle-1985381_1920

O Palácio ou Castelo de Fontainebleau é um dos maiores palácios franceses e o único castelo real que permaneceu habitado durante mais de seis séculos. Conhecer o lugar é uma verdadeira viagem no tempo através das intervenções que diversas dinastias fizeram no local durante o período que ali residiram entre os séculos XII e XVIII, entre as ilustres famílias que passaram por ali estão os Bourbons, os Bonaparte e os Órleans.

O local fica a 55 km de Paris e abriga atualmente um museu divido em diversos estilos, cada área visitada carrega móveis e objetos luxuosos e deslumbrantes que fizeram parte da decoração escolhida pela família real que ali residia durante determinado período. Uma das galerias do palácio, a de Francisco I, abriga valiosas e magníficas obras de arte feitas por Leonardo da Vinci e Sebastiano Serlio, além de afrescos feitos pelo artista Rosso Fiorentino. A galeria Salle de Fêtes foi constru[ida no reinado de Henrique II e foi inteiramente decorada por obras de pintores e escultores no estilo Maneirista Italiano. Parte do castelo conta com uma abertura para o canal de mais de um kilômetro de extensão que foi construído sobre as ordens do rei Henrique IV, que ordenou ainda que fosse feito as margens do canal um belíssimo jardim com plantações de olmeiros e oliveiras.

Foi durante o domínio do Imperador Napoleão Bonaparte que o palácio se transformou grandiosamente em sua estrutura, sofrendo alterações que podem ser vistas até hoje como a grande entrada de cantaria que ele mandara executar para a passagens de suas luxuosas carruagens. É possível ver no Castelo objetos pertencentes a outras culturas que não a européia, um dos salões abrigam dezenas de objetos de decoração chineses que foram levados pela imperatriz Eugênia através de seu gosto peculiar por arte no século XIX.

O Palácio de Fontainebleau abre todos os dias exceto nas terças-feiras, no horário de 9:30-17h entre os meses de outubro e março e de 9:30-18h entre os meses de abril e setembro. Já os jardins abrem todos os dias de 9 às 17h e entrada custa €11 para adultos.

Palácio e Parque de Fontainebleau
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *