Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

Panteao

Uma obra de arte arquitetônica conhecida em todo mundo como um símbolo da antiguidade e marca do grandioso Império Romano, o Panteão  possui quase 2 mil anos de história e sem dúvidas impressiona todos com sua cúpula circular que possui um óculo e 43 m de altura, feita de concreto que sobreviveu todos esses séculos sem nenhum reforço interno, isso sem falar em sua entrada ornamentada e sustentada por colunas de 12 m de altura e 1,5 m de diâmetro. Conheça um pouco mais da longa e fantástica história do Panteão.

Panteão: Construção e transformações

O Panteão teria sido projetado pelo cônsul do Império Romano, Marco Vipsânio Agripa, na década de 30 a.C., sendo construído apenas entres os anos de 118-128 a.C., o templo foi construído como um local dedicado ao culto de todos deuses romanos, seu nome original Pantheon, em latim significa “todos os deuses”. Os detalhes do projeto de construção do monumento impressionam, sua cúpula que possui 43 m de diâmetro e igualmente de altura, possui um óculo descoberto que permite a entrada de luz natural e possui 9 m de diâmetro. Esta abertura na cúpula teria sido projetada para evitar que fossem necessárias colunas de sustentação à estrutura interna. As colunas monumentais que sustentam o pórtico de entrada do edifício são feitas de granito e possuem capitéis no estilo Coríntio.

Panteão

No século VII, o império já dominado pelo imperador bizantino Focas foi doado para o então papa Bonifácio IV que converteu o templo às divindades romanas em um templo cristão, mantendo-o assim em atividade e sobre a proteção da Igreja. Durante os séculos XV e XVII, o templo serviu também como túmulo, tendo sepultados no local o compositor Ancangelo Corelli e o pintor Rafael, o Panteão abrigou também nesta época, inúmeras obras de arte em seu interior. Por volta do ano de 1620, o papa Urbano VIII Barberini ordenou a retirada do revestimento de bronze do pórtico e colunas do Panteão para ser utilizado na construção de canhões para protegerem o Castelo de Santo Ângelo, que fica próximo ao Vaticano.

Panteão

Panteão de Roma, Atualidade

Atualmente o Panteão abriga o santuário católico da Basílica de Santa Maria e os Mártires (Santa Maria dei Martiri).

Localizado na Piazza della Rotonda, em Roma – Itália, o Panteão é com certeza uma parada obrigatória para os que planejam visitar a cidade, a entrada para visitação é gratuita. Não deixe de conhecer esta maravilha histórica e arquitetônica!

Panteão (Pantheon) na Itália – Conheça a história de um dos mais famosos e impressionantes prédios romanos
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *