Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

london-722520_1920

Todos os dias milhares de turistas das mais diversas partes do mundo passeiam por Londres. Além da massiva população estrangeira vivendo no país, várias nacionalidades e culturas podem ser vistas pela cidade a todo momento. Nos centros mais agitados, que recebem estas pessoas dia e noite, a diversidade londrina fica clara em restaurantes, bares, estilos e até propagandas pelos muros!

Num passeio noturno por Londres, é impossível evitar a Picadilly Circus, que abriga toda esta diversidade de um modo que certamente não é encontrado por qualquer lugar. Este cruzamento no centro da cidade foi fundado em 1819, mas hoje sua aparência mescla esta tradição com a modernidade das luzes em vários letreiros pelos prédios. Embora o nome Circus possa nos levar a imaginar que o local seja de algum modo relacionado à um circo ou cultura circense, na verdade vem da palavra círculo – que por sua vez vem do espaço formado no meio do cruzamento.

A tradição de iluminar suas construções com propagandas de famosas marcas iniciou-se em 1908, e no início estes sinais ocupavam boa parte dos prédios ao redor do cruzamento. Hoje, apenas um carrega a curiosa tradição, e graças a ele diversos turistas comparecem ao local para fotos e apreciação – por ser um local de intenso movimento, marcas de importantes multinacionais como Coca-Cola, Mcdonalds e Samsung garantem seus lugares com diferentes propagandas, que atraem a atenção dos passantes.

A Picadilly Circus é recomendada para turistas que gostem de animação, compras e visitas à locais diferentes. O local conta com lojas das principais marcas mundiais em eletrônicos, roupas, acessórios… como várias regiões de Londres, é possível encontrar de tudo por lá.

Além do famoso cruzamento que origina seu nome, a poucos quarteirões do local – em uma distância que pode ser feita caminhando – um outro importante ponto turístico pode ser apreciado. O Shaftesbury Memorial Fountain é uma fonte erguida em 1893 para celebrar os trabalhos filantrópicos do Lorde Shaftesbury, importante político da época. A estátua do anjo esculpido em estilo grego no topo da fonte é bastante detalhada, e combinada com prédios em arquitetura tipicamente clássica ao redor contribui para um cenário turístico ainda mais encantador.

 

Picadilly Circus – Luzes e diversão em Londres!
Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *