Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

fireworks-1276340_960_720

Novembro se aproxima e mais especificamente no dia 5 um evento especial acontece em Londres! A Bonfire night, ou noite da fogueira pode ser apreciado em diversos pontos da cidade e também um incrível show de fogos de artificio na London Bridge!

O dia 5 de novembro marca a data da morte de Guy Fawkes, que em 1605 foi visto como traidor pela corte inglesa e conspirador por planejar a explosão do parlamento inglês, e a morte do Rei James I. Guy foi um proeminente participante das batalhas entre católicos e protestantes na Inglaterra, e pretendia terminar o legado protestante no país a qualquer custo. Debaixo da House of Lords, o rapaz armazenava quilos de pólvora para concluir seu plano, mas acabou sendo denunciado anonimamente e capturado na data que hoje é considerada comemorativa.

O acontecimento, também conhecido como a revolta da pólvora, hoje é relembrado justamente gastando o elemento em fogos de artifício e fogueiras gigantescas! Por isso nas festas com fogueiras, pode ser que você encontre um boneco sendo queimado – este boneco representa o traidor e a tradição original do evento.

Diversos parques são fechados na ocasião, para suportar a quantidade de pessoas que participam do evento –  é uma verdadeira multidão! Alguns lugares possuem entrada gratuita para os visitantes, enquanto outros cobram por bebidas e comidas no local. O show de fogos de artificio, mais procurado por turistas, pode ser visto do Southwark Park ou no Battersea Park, gratuitamente. As comemorações se estendem também nos dias 6 e 7, em outros parques e ruas da cidade. Se perder o evento principal, não se preocupe! Ao longo de novembro outros espetáculos de fogos relacionados também acontecem em datas variadas. Vale a pesquisa para escolher o melhor local e lembre-se: chegue cedo para evitar engarrafamentos e lentidão! Aproveite esta tradição inglesa e conheça Londres de outros ângulos!

 

Preparado para a noite mais iluminada de Londres?
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *