Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

david-marcu-158231

Portugal é um dos países mais encantadores da Europa. Perto da Espanha e com ligação para o mar, o país não só tem uma ótima relação diplomática com o Brasil, mas também atrai todos os anos milhares de brasileiros em busca de um passeio tranquilo.

Lisboa, sua capital, é o centro do comercio, turismo e cultura do país. Sento também a cidade mais populosa, estima-se que é habitada desde 10.000 a.C! Por lá viveram diversos povos ao longo da história, e inclusive fenômenos naturais contribuíram para a cidade ser o que é hoje – como por exemplo, um tsunami, no século 18. O tsunami ocorreu logo após o maior terremoto que já atingiu a cidade no mesmo ano, destruindo grande parte de suas construções e fazendo cerca de 40 mil vítimas!

Os portugueses rapidamente se recuperaram do impacto e reconstruíram a capital, que hoje é uma das mais interessantes de se visitar. Lisboa também é ideal para um passeio seguro – a cidade é uma das menos violentas de toda a Europa! É possível comprovar isso em um passeio noturno pela cidade, em que diversas famílias e idosos passeiam tranquilamente pelas ruas da cidade.

Além disso, é possível encontrar diversas referências e homenagens ao Brasil pela cidade, como por exemplo o café ‘A Brasileira’, que além de charmoso também possui uma longa história e as marcas deixadas por grandes poetas portugueses que usaram o local como inspiração para suas obras.

No rio Tejo, por exemplo, é possível ver uma cópia do cristo redentor carioca, e em suas catedrais algumas obras do artista mineiro Antônio Francisco Lisboa, o ‘aleijadinho’. Além de ser um pedacinho de casa na Europa, é um passeio interessante para entender a própria origem do Brasil! Venha conosco passear por Lisboa!

 

Que tal um passeio por Lisboa? Conheça um pouco mais da bela capital portuguesa!
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *