Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

beer-1732755_1920

A culinária europeia é ao mesmo tempo oposta e complementar à brasileira. Em um tour pela Europa, é praticamente impossível resistir aos encantos e sabores de cada país visitado, e hoje é dia de comida escocesa!

A Escócia não é um dos países mais famosos pela gastronomia marcante como a França ou a Espanha, por exemplo. Ainda assim, em uma viagem pelo país é essencial conhecer seus pratos típicos, já que eles representam bastante o povo escocês e sua história. Há sabores para todos os tipos de paladar!

  1. Fish and chips “gourmet” – O país possui um grande número de extensos rios de águas frias, ideais para a pesca de salmão. Por isso, o fish and chips como conhecemos em Londres, por exemplo, é frequentemente preparado com salmões defumados, que dão um novo sabor ao prato tradicional do Reino Unido.
  2. Café da manhã reforçado. Como é comum na Inglaterra e Irlanda, salsicha, ovos, feijão e bacon no café da manhã são comuns. Isso acontece, pois, por ser um país com temperaturas severas no inverno, os escoceses precisavam de muitos nutrientes para se manter cheios de energia para as atividades do dia, e o hábito se mantém até hoje.
  3. A ‘buchada’ escocesa. Um dos pratos mais antigos do país, este bolinho é uma iguaria que pode ser apreciada ou odiada já na primeira mordida. Feito com bucho de carneiro e recheado com vísceras, a mistura de sangue, gordura e farinha de aveia faz deste prato um grande componente na nutrição dos escoceses durante a história. Vai encarar?
  4. A sobremesa alcoólica. Se é fã de doces suaves e delicados, esta sobremesa é para você – e deve ser evitada por crianças. Feita com nata fresca e frutas vermelhas, o Cranachan leva uma bela dose de whisky – a tradicional bebida escocesa. Adicionando-se leite de aveia, o Cranachan se transforma em um coquetel: o Atholl Brose.
Que tal um tour gastronômico pela Escócia?
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *