Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

soho-london

O Soho é um dos bairro mais famosos e mais visitados de Londres. Localizado na área de West End em Londres, o bairro é um ícone da liberdade, do entretenimento e do multiculturalismo, um lugar singular que se destaca pela sua atmosfera boêmia e vibrante. Alguns dizem que o Soho é como uma miniatura de Londres, um lugar que agrupa e resume as principais características e elementos da cidade. Conheça um pouco mais deste lugar e suas principais atrações no nosso post de hoje.

A região que engloba o Soho é de apenas 2,5 km², ficando localizado exatamente entre as famosas Oxford Street, Regent Street, Leicester Square e Charing Cross Road. A região do bairro vem sendo organizada e ocupada de diferentes formas desde o período da Idade Média, porém foi no século XVIII que a região começou a abrigar em grande número empresas ligadas à moda, restaurantes, pubs e bares, com isso a região foi se tornando um refúgio para designers, artistas, músicos e estrangeiros. Em meados do século XX, mais precisamente entre os anos 60 e 70, o Soho passou a ser visto também como um símbolo da liberdade sexual, abrindo-se pela região inúmeros sex shops e casas noturnas.

Desde os anos 90 o Soho sofreu algumas mudanças em tem se tornado uma região cada vez mais residencial e relativamente mais tranquila, mas isso não quer dizer que o bairro tenha perdido alguma de suas qualidades. Por lá o que não faltam são opções de entretenimento como o teatro que se faz presente na história local há dezenas de anos, o Soho Theatre e o Windmill Theatre. Incontáveis casas de shows e apresentações permeiam a região, para os fãs de jazz e blues, vale a pena passar pelo PizzaExpress Jazz Club ou pelo Ain’t Mothin’ But, se seu estilo é rock, conheça o Crobar, aproveite uma noite de karaokê no Lucky Voice ou se divita no Bar Soho.

Soho

A variedade de restaurantes no Soho é um reflexo de sua pluralidade cultural, por lá você encontrará de tudo um pouco: comida chinesa, italiana, indiana e muito mais, fazer um brunch no The Breakfast Club Soho é uma das recomendações mais frequentes dos turistas que passam pela região. Para encerrar o seu passeio pelo bairro, encontre os suveniers que farão você lembrar do seu passeio e realize suas compras na Oxford Street e na Regent Street, as lojas mais famosas da região são a Liberty e a Hamleys.

Soho: conheça um pouco mais deste singular bairro de Londres
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *