Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

pexels-photo-28826

Milhões de turistas passam pela Europa anualmente, e não é de se surpreender que Paris esteja na lista das cidades mais visitadas, tamanha sua beleza e história. No entanto, não só de glamour e romantismo vive a cidade, mas também histórias curiosas e um tanto quanto excêntricas, além de diversos segredos!

Visitar a cidade conhecendo alguns de seus fatos mais ‘escondidos’ certamente dará um novo viés para sua visita. Por exemplo:

1. O museu do esgoto

Sim, você leu certo. Paris possui um museu especialmente dedicado aos esgotos da cidade! O Musée des Égouts está localizado, como era de se imaginar, em um túnel de esgoto subterrâneo! No passeio pelo museu é possível conhecer a evolução do sistema de esgoto da cidade – que está diretamente relacionado à história da cidade e dão uma visão muito diferente sobre o desenvolvimento de Paris até a atualidade… começando por baixo!

2. Uma praça sanguinária

A belíssima Place de la concorde, que hoje é apreciada pelos turistas e um tranquilo ponto de encontro dos franceses já foi, na época da Revolução Francesa, o ponto central para execuções de criminosos e traidores da pátria. Estima-se que cerca de mil pessoas já foram executadas no local, incluindo a rainha Maria Antonieta.

3. O cômodo secreto

Quase ninguém sabe ou imagina que a Torre Eiffel abriga um apartamento especial, aberto à visitação! O comodo foi construído especialmente para o arquiteto responsável pela obra, Gustave Eiffell, para que o controle da construção fosse maior. Não deixe de subir até o terceiro andar da grandiosa torre para visita-lo!

4. Cidade-Luz

Paris leva esse nome por um motivo não tão nobre quanto imaginávamos. A rica iluminação nas ruas que apreciamos atualmente foram adotados na fundação da cidade para conter a onda de crimes que se espalhava pelas ruas. Assaltos e assassinatos eram comuns na escuridão de suas avenidas, ruas e becos, por isso até mesmo fontes, prédios e pontes foram iluminados, e permanecem assim até os dias de hoje – criando o efeito mágico que ficou conhecido pelo mundo!

 

 

 

Sonha em conhecer Paris? Veja estas curiosidades sobre a cidade-luz!
Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *