Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

wimbeldon-1138865_960_720

Para os fãs e praticantes de esporte em busca um passeio divertido e diferente, o estádio de Wimbledon é uma escolha que deve ser colocada no topo da checklist de visitas a serem feitas durante uma ida à Londres. Mesmo para aqueles mais céticos em relação a atividades do tipo, um tour pelo local se revela bastante divertido e cheio de aprendizado sobre a história do esporte e fatos interessantes.

Conheça o Estádio!

Oficialmente chamado de All England Lawn Tennis Club, o famoso estádio fica a aproximadamente dez minutos da estação de Southfield, no centro de Londres. Há também outras atrações além dos tão competitivos campeonatos de tênis – o torneio de Wimbledon sendo o mais famoso – como os bastidores das quadras, que além de organizado, possibilita ao visitante ter uma boa ideia da dinâmica e rotina de uma partida, com toda a estrutura preparada para os atletas e as equipes de apoio, tornando o cenário uma atração à parte.

As quadras são abertas à visitação em períodos em que não acontecem torneios, sendo possível conhecer a quadra central – uma das maiores do mundo! Uma delas foi cenário para o jogo mais longo da história do tênis em 2010 – que acabou durando quase três dias! O museu do tênis, que também funciona no local e atrai milhares de visitantes anualmente, é altamente interativo e ideal para um passeio em família.

História e interação

Aberto em 2006, o museu possui projeções que mostram em detalhes e de forma simples toda a história do tênis desde sua origem, além de exibir artefatos raríssimos como uma coleção de raquetes – desde as mais arcaicas e icônicas até as mais tecnológicas e atuais. Após acompanhar a linha do tempo do esporte, ainda é possível assistir ao backstage da final do campeonato de 2012 em 3D, tornando a experiência ainda mais interessante para os visitantes – além dos inúmeros objetos de interação presentes por toda a parte.

Os tours pelos locais contam com guias que explicam detalhadamente a história do clube e sua importância para o cenário esportivo mundial. Estabelecido desde 1877, o local atrai diversos espectadores para um dos esportes mais apreciados no Reino Unido, e ter a chance de visitar um local tão importante não pode ser deixada de lado, certo? Além de interativo e interessante, também é uma oportunidade incrível para fazer parte da história de um gigante ícone esportivo inglês.

Wimbledon – um passeio imperdível para toda a família
Tagged on:                                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *