Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

ceiling-640896_1280

O Grande Teatro do Liceu é um famoso ponto de apresentações culturais situado em La Rambla, Barcelona. O teatro que foi inaugurado em 1847 é considerado um dos mais icônicos e importantes símbolos culturais monárquicos da Europa, o local foi construído em um primeiro momento para abrigar aulas de educação musical e artes cênicas e apresentações para a alta sociedade, atualmente o Grande Teatro do Liceu, ou Gran Teatre del Liceu em catalão, continua a abrigar majestosas apresentações artísticas que podem ser apreciadas por todos aqueles que desejam prestigiar as obras por lá apresentadas. Conheça um pouco mais da história deste fascinante lugar.

Origem

O Grande Teatro do Liceu não foi construído segundo as ordens da monarquia, como era costume na época, o espaço foi planejado em 1837 por construtores privados como parte de um convento de, o Liceo Filodramatico de Montesión, para abrigar aulas de ópera e teatro, além de apresentações de óperas predominantemente criadas por compositores italianos com Vincenzo Bellin e Gaetano Donizetti. Os construtores do teatro que formavam a chamada Societat del Gran Teatre del Liceu, se viram obrigados a abandonar o local no qual ele havia sido construído em busca de um espaço maior, foi entao que o grande teatro se mudou para La Rambla e fora lá construído em 1847, um fato interessante de se ressaltar é a ausência de um camarote real no teatro, algo bastante tradicional na época, os fundadores do teatro decidiram excluir este espaço do novo teatro devido a não contribuição da Rainha Isabel II no projeto.

Grande Teatro do Liceu
Photo by patrimoni.gencat on flickr

História

O Grande Teatro do Liceu teve como sua primeira ópera apresentada Anna Bolena, de Gaetano Donizetti, a primeira obra de um compositor espanhol apresentada por lá foi a ópera Zampa, de Ferdinand Hérold. Em 1861, um grande incêndio prejudicou a estrutura do teatro, que passou por uma reforma e permaneceu intacto até o ano de 1893, quando sofreu um atentado planejado pelo anarquista Santiago Salvador que atirou duas bombas contra o teatro, deixando dezenas de mortos e feriados. Alguns meses depois, no ano de 1894, o Teatro foi reaberto e prosperou durante as décadas seguintes como um dos mais prestigiosos palcos da ópera européia, recebendo renomados artistas e companhias artíticas como a Ballets Russes  de Sergei Diaghilev.

Entre 1981 e 1999, o teatro teve seu nome amplamente divulgado através de ações do Ministério da Cultura Espanhola. Atualmente, o Grande Teatro do Liceu continua a ser um importante ponto de interesse para turistas e moradores locais, chamando atenção por sua belíssima arquitetura histórica e pelas clássicas obras musicais apresentadas, levando ao público a beleza de espetáculos e festivais sob o som de renomados compositores como Richard Wagner, Richard Strauss e Wolfgang Amadeus Mozart.

Grande Teatro do Liceu – Conheça a história deste importante monumento histórico de Barcelona
Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *