Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

Todos nós sabemos que Paris é considerada a capital ideal casais. Em diversos pontos turísticos é possível ver, dos mais jovens aos mais idosos, casais diversos aproveitando paisagens encantadoras da cidade. Um dos exemplos mais claros estão nos bancos e gramados do jardim da Torre Eiffel. Para aproveitar a iluminação da torre, é comum fazer um piquenique ou apenas abrir uma boa garrafa de vinho nos arredores da torre, e aproveitar o clima tranquilo de romantismo.

Por esse motivo, muitos pensam que o museu da vida romântica existe para retratar este clima da cidade, e histórias de casais ao longo dos tempos pelos cantos de Paris. Ledo engano!

O museu na verdade exibe obras de artistas franceses do século XIX, e retrata a arte e literatura da época. Neste período, o estilo dominante da pintura, escultura e até na arquitetura era denominado romântico.

O prédio que abriga o museu foi a casa do pintor Ary Scheffer, um dos artistas preferidos do rei Louis Pillipe. Desde 1830, época em que foi construído, foi um espaço dedicado a exposições e frequentado por intelectuais e artistas. Até hoje, diversas obras do artista, amigos e parentes do meio também são expostas, e retratam a vida da época, seus costumes e hábitos. Para quem se interessa por história e fina arte, este é um dos museus mais interessantes para se visitar.

Dependendo da época, é possível ver exposições temporárias de artistas modernos e contemporâneos, bem como concertos. O acervo permanente tem exibição gratuita, e taxas podem ser cobradas para áreas de exposições temporárias.

O museu ainda tem um jardim e um salão de chá que dá o toque de charme para o local – e podem ser consideradas as áreas tradicionalmente românticas do casarão, como conhecemos.

O site disponibiliza um semi tour virtual, em que você poderá ver algumas partes da casa da tela do seu computador! Acesse o link e conheça um pouco mais. Ficou curioso para visitar e ver com os próprios olhos? Venha conosco em um tour por Paris!

 

 

O museu da vida romântica, em Paris
Tagged on:                                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *