Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

arc-de-triomphe-1283422_1920

Planejando uma viagem para a França, e mais especificamente em Paris, muitos turistas se guiam pelo visual dos pontos para visitar. Claro que uma bela paisagem, construções magnificas e importantes são essenciais para manter o interesse e tirar belas fotos, mas você sabe como se originaram estes lugares?

O Arco do Triunfo é um destes locais magníficos, belos de se ver a qualquer hora do dia, todos os dias da semana. Um marco francês, orgulhosamente exibido pela capital, mas que muita gente ainda não sabe de onde veio!

Este belo marco foi construído em homenagem às vitórias do imperador Napoleão Bonaparte, mais especificamente a batalha de Austerlitz. Apesar de ser encomendado em 1805, só foi finalizada trinta anos depois, depois da morte do imperador – que em seus últimos anos de império enfrentou derrotas igualmente importantes para a história do país. Por isso, mesmo após vitórias e derrotas, a construção, desenhada pelo arquiteto Jean Chalgrin, foi completada com admiração.

  • Hoje representa uma das características mais marcantes do povo francês: o patriotismo e o orgulho da nação. Com intensos movimentos sociais, e histórias de lutas para derrubar e construir governos, o arco do triunfo também serviu como ponto-chave para manifestações da população.
  • Com mais de 50 metros de altura, o arco foi erguido bem no centro da cidade, e hoje serve para paradas militares, em que os oficiais passam por debaixo do arco como originalmente planejado por Napoleão.
  • Um dos cartões postais mais visitados além da já conhecidíssima Torre Eiffel, o Arco do Triunfo também encanta pelas esculturas cênicas que o decoram, feitas em relevo na pedra e delicadamente moldadas. Inúmeras inscrições também ornam o monumento, com frases e pequenos parágrafos de versos pertinentes à construção da história do país.
  • Uma das esculturas que mais marcam o Arco é A Marselhesa em que a figura de uma mulher chama o povo francês para a luta, e revolucionem o país.
  • Apesar de parecer uma estrutura maciça, é possível visitar o interior do arco, onde se encontra um museu que mostra toda a história e origens do monumento – e para quem busca uma vista diferente de Paris, o ideal é subir até o topo das escadarias internas.

 

Curiosidades sobre o Arco do triunfo, em Paris
Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *