Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

aaaaaaaaaaa

A disputa pelos países para sediar as edições das olimpíadas é sempre acirrada. Isso ocorre porque um evento de grande porte como este serve para impulsionar e divulgar o país em questão para o resto do mundo durante o período dos jogos. Isso atrai os olhares estrangeiros, bem como investidores, turistas, oportunidades… No Brasil vemos as mudanças que o evento proporcionou para o Rio de Janeiro, alterando partes de sua estrutura e a dinâmica na movimentação e organização das pessoas, para se preparar para os estrangeiros visitando o país.

Em Londres não foi diferente, e hoje podemos ver com mais clareza como estas mudanças continuam no cotidiano dos londrinos – além de serem ótimos locais para visitar durante uma visita pela cidade!

Londres é uma cidade histórica, e ao longo dos séculos suas mudanças ficaram visíveis pelas ruas e construções. Hoje, vários prédios antigos dão o contraste com arranha céus em estilo futurista por diversos bairros. Assim, a preparação urbanística para abrigar o parque olímpico da cidade teve que ser projetado cuidadosamente durante todo o tempo de preparação, que iniciou em 2006.

Stratford, que antes era uma área relativamente pacata e até mesmo sem atenção dos turistas, hoje é a segunda região mais visitada, por ter se beneficiado das obras de infraestrutura, que levou mais linhas de transporte, facilitando muito a vida de quem visitou o local na época – e hoje seus moradores que se beneficiam com as conexões. Novos espaços surgiram na região: Alguns de seus prédios abandonados ou esquecidos foram reformados e transformados, visando atrair mais pessoas e tornar o local mais adequado para visitantes. O estádio de Wembley foi melhorado para receber importantes atletas, e hoje é exemplo mundial em organização e conforto para os visitantes.

 

O parque olímpico hoje se chama Parque Rainha Elizabeth, ou Queen Elizabeth Park, onde se localizam o centro aquático de Londres, o Estádio Olímpico e A Arena de Polo Aquático. Tudo isso em um só grande parque – é uma visita certamente emocionante, que relembra a história dos atletas que fizeram o país se emocionar em 2012.

O evento injetou novos ânimos para a população, com jogos históricos e medalhas para a Inglaterra (que nas olimpíadas passadas não teve uma campanha muito emocionante), e ficarão na memória dos moradores por muito tempo. Agora você também pode ter esta experiência ao visitar a cidade – este tour olímpico será certamente imperdível!

Em clima olímpico: O legado dos jogos de 2012 para Londres!
Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *