Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

books-1680953_960_720

A Inglaterra é bastante conhecida por ser um polo cultural riquíssimo. Com diversos museus que retratam sua longa história, foi e ainda é reduto de vários intelectuais, filósofos e principalmente escritores. Diversos personagens famosos e histórias mirabolantes tiveram origem em livros ingleses, como por exemplo o excêntrico detetive Sherlock Holmes. De tão tradicional, até ele tem um museu próprio em Londres!

Por todo país é possível encontrar um grande número de bibliotecas e livrarias. O hábito de leitura sempre foi parte do cotidiano do povo inglês, e é possível ver isso em abundância por diversos lugares, até mesmo simples cafés pelas cidades.

Só em Londres, existem 395 bibliotecas e mais de 900 livrarias de todos os tipos e tamanhos, que recebem diversos tipos de público todos os dias. Um dos lugares mais icônicos para se visitar, e passar horas envolvido em leitura, é a London Review Bookshop. Com um acervo variado e (muito) extenso, é ideal para quem gosta de ler, com ambiente aconchegante, bonito e confortável, para adicionar ainda mais charme à livraria.

Para quem procura presentes diferentes e livros sobre a cultura britânica em geral, The Bookshop é um dos lugares mais interessantes de se visitar. Não só por seus preços super acessíveis até para os turistas mais controlados, mas também por seu atendimento. Os vendedores são altamente especializados e sabem mais do que ninguém como identificar um bom livro que atenda aos seus gostos – e acredite, é um diferencial bastante perceptível!

É comum encontrar livrarias que não aceitam livros recentes de qualquer tipo. Nestes lugares, somente títulos antigos e tradicionais são vendidos, sendo um prato cheio para os apaixonados por poesia, contos e fábulas inglesas. Há também o oposto – livrarias que vendem apenas títulos recentes, atualizando os leitores mais modernos com uma nova geração de jovens escritores a cada dia. Livrarias especializadas em temas tambem são bastante comuns, portanto se busca um livro sobre culinária, por exemplo, a Books for Cooks em Notting Hill é ideal para você.

Notting hill, aliás, deve ser a parada de início para os amantes dos livros! Polo internacionalmente reconhecido de cultura e tradição em Londres, lá se concentram os mais variados tipos de livrarias, que atendem a todos os gostos e estilos de leitores. Ficou curioso? Venha conhecer e ter um tour cultural pela cidade!

Londres, a cidade ideal para quem ama ler!
Tagged on:                                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *