Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

london-1149144_960_720

Destino imperdível para qualquer turista de passagem pela Europa, Londres é uma das cidades mais apreciadas do mundo. Seja por sua história, seus modernos edifícios ou as múltiplas culturas que se encontram em uma só cidade – vários fatores contribuem para Londres ser adorada por todos. No entanto, ao longo da construção desta grande cidade, vários eventos misteriosos aconteceram, originando diversas lendas e até histórias macabras.

Alguns lugares se beneficiaram destas histórias e da aura sombria para ganhar as visitas de turistas corajosos ou apenas mais curiosos. A Torre de Londres, por exemplo, que pode ser um destino agradável com seus campos e belas vistas da fortificação, possui uma aura de mistérios. Muito se deve ao fato de ter servido como prisão por muitos anos, e local de execução de várias figuras famosas, como Ana Bolena e Catarina Howard – duas esposas do polêmico rei Henrique VIII. Há quem diga que em uma de suas torres foram aprisionados os filhos do rei Eduardo IV para que não tomassem o trono! Se for mais destemido, visite a Bloody Tower, ou o “Portão dos traidores “um dos compartimentos originalmente usado para aprisionar todos aqueles que iam contra a monarquia inglesa da época.

Na cidade é possível seguir o roteiro de um dos assassinos mais famosos do mundo: Jack o estripador. Esta é uma das histórias mais misteriosas da cidade, pois até hoje nunca teve um desfecho oficial. Em 1888, ataques violentos a cinco mulheres aconteceram em pontos diversos de Londres, e crimes semelhantes. Os resultados das investigações feitas na época – em que a polícia depositou todos os seus esforços – podem ser visitados, em pontos da cidade por onde o assassino cometeu seus crimes e hoje servem como pontos turísticos (por mais que pareça assustador visitar o local à noite, por diversos dias da semana é o horário mais movimentado nos locais!).

Nem o famoso metrô da cidade escapa da aura misteriosa – conta a lenda que cada estação possui um fantasma próprio! Em Farringdon, por exemplo, há uma história em que uma garota que trabalhava na região fora assassinada por seu patrão e sua filha, e pouco tempo depois se iniciaram as obras de construção desta estação.  Algumas pessoas alegam ter ouvido seus gritos e lamentos ecoando pela estação – evento que foi chamado “The Screaming Spectre” pelos londrinos.

Existem muitas outras histórias pela cidade sobre horripilantes fatos que (supostamente) aconteceram por pontos turísticos famosos. Ainda assim, vale a pena uma visita por eles, e conhecer mais as lendas desta encantadora cidade!

 

Londres: uma cidade misteriosa
Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *