Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

cathedrale-st-paul-950971_960_720

Um dos cartões postais mais conhecidos do mundo e certamente bastante apreciado em Londres, a St. Paul’s Cathedral é um destino quase obrigatório no roteiro de qualquer turista. Fundada no século XII, foi palco para importantes celebrações recentes – como o casamento da princesa Diana, em 1981 – festejos e também funerais de importantes membros da corte britânica.

Originalmente no local onde foi construída a suntuosa catedral que conhecemos hoje, era situada uma igreja simples, feita de madeira. Simples na construção, pois no significado era importantíssima: nada mais nada menos que a primeira igreja de toda a Inglaterra, e fora estabelecida ali em 604 (isso mesmo, seiscentos e quatro!). Por isso, a responsabilidade para ser um marco na história do país se formou na catedral de St. Paul desde o seu início.

Com esta responsabilidade, a catedral representou a força da religiosidade e tradição na Inglaterra – já que por muitos anos foi a sede do clérigo do país. Por ser um ponto tão importante, e local onde distintos membros da família real se reuniam para suas cerimônias (como o jubileu da Rainha Vitória, por exemplo), a igreja foi alvo de diversos atentados durante pela Primeira Guerra Mundial. Até bombas já foram encontradas em seu interior, prestes a destruir toda a construção! Felizmente a estrutura nunca foi abalada por nenhum ataque, mesmo em épocas tensas, e segue firme hoje como um dos monumentos mais respeitados e bem conservados do mundo.

Apesar disso, a Catedral é mantida e conservada por um grupo não governamental, composta por curadores e diretores importantes de Londres. Sendo um trabalho voluntario, o grupo é composto por profissionais de diversas áreas, que contribuem com o bom funcionamento do local. Entretanto, para grandes reformas, alguns eventos são oferecidos anualmente para angariar fundos e completar grandes obras de manutenção – como a exclusiva festa de gala que será oferecida no dia 23 deste mês com entradas a cerca de $150, e terá seus ganhos revertidos para a renovação do sistema de iluminação da catedral. Para mais informações sobre o evento, veja o link.

Além disso, é possível ter uma vista belíssima do topo da Catedral, já que as leis da cidade não permitem que grandes construções sejam formadas em seu entorno, para não obstruir a vista original do local. E vale a pena conhecer, não só pela incrível vista, mas a suntuosa e histórica decoração de seu interior.

 

Saiba mais sobre a incrível St. Paul’s Cathedral!
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *