Image not available

Tour Londres Cartão Postal: Este passeio nos leva aos pontos turísticos mais famosos de Londres. É uma verdadeira caminhada pelos cartões-postais da cidade.

Image not available

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Ela foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade

Image not available

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns)

arc-de-triomphe-1283422_1920

Considerada uma das mais belas capitais do mundo, Paris guarda diversas surpresas para os turistas. Cheia de história e tradição, a cidade possui construções de tirar o fôlego, e decoração característica em cada praça, ponte e até mesmo nos postes de luz pelas ruas! Além do romantismo, serviu como cenário para vários filmes, tanto famosos hollywoodianos como do famoso cinema francês.

Conheça algumas curiosidades sobre esta bela cidade!

1. Cidade-luz? O apelido dado à capital nos leva a acreditar que este nome é relacionado a seus pontos turísticos ou a bela decoração das ruas vista a uma certa distância.  No entanto, a origem do nome vem do século XVII, em que o general da polícia Gilbert Nicolas de la Raynie resolveu acabar de vez com a alta taxa de assaltos pela cidade. Para isso, iluminou todos os bairros, becos, ruelas e locais remotos e afastados – nenhum lugar ficava sem a cobertura de candeeiros e postes. Com o tempo e a evolução desta iluminação, a cidade ganhou a fama de cidade-luz!

2. Nem sempre foi chamada Paris. Quando os romanos invadiram a região onde hoje se encontra a capital, o rio Sena ocupava uma extensão muito maior pela cidade, e não era mais que uma humilde vila habitada por pescadores que se beneficiavam de seus peixes. Em épocas de chuva, o rio enchia e se misturava com a terra batida das ruas, deixando a cidade enlameada. Assim, os romanos a batizaram de Lutetia, que significa literalmente Lama em latim.

3. Beleza apreciada por moradores. Além de ser muito bem preparada para receber milhões de turistas anualmente, os ornamentos e paisagens da cidade são planejados cuidadosamente para seus habitantes. Os franceses são conhecidos por seu patriotismo, e por apreciarem de verdade o lugar onde vivem. Assim, até as cadeiras em restaurantes são posicionadas de modo a contemplar a cidade, por exemplo. Além disso, diversos bancos são espalhados pelas ruas – e você poderá observar que são realmente utilizados para aqueles que gostam de aproveitar uma simples tarde vendo o tempo passar na cidade!

4. Torre Eiffel temporária. Construída para servir como arco de entrada para a Exposição Universal de 1889, esta icônica estrutura composta por ferro em treliça hoje serve como ponto principal da cidade. Referência de Paris para qualquer cidadão em qualquer canto do mundo, a torre foi planejada para ser uma construção temporária, e logo depois da exposição ser desmontada e seus materiais espalhados por ferros-velhos da cidade. Já imaginou visitar Paris sem a torre Eiffel?

5. Surge o primeiro café do mundo! Os cafés como conhecemos hoje, locais pequenos e aconchegantes para estudar, conversar e descansar, foram criados em Paris. Surge em 1686 na cidade o primeiro café do mundo, chamado Le Procope, e por la passaram grandes pensadores e ícones nacionais como Voltaire e Napoleão.

Sonha em conhecer Paris? Saiba alguns fatos curiosos sobre a cidade-luz!
Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *